Rock in Rio terá a maior tela de videogame do mundo

A longo prazo, a ideia é fortalecer o mercado de games e fazê-lo ir além do público cativo.


Rock in Rio

Rock in Rio Foto: A Melhor Balada

A edição deste ano do Rock in Rio receberá uma tela --75 metros de comprimento e 35 de altura-- para uma ação promocional de divulgação de jogos de videogame de dança. Com projeção mapeada e estrutura de palco de show, será a maior tela a exibir esse conteúdo no mundo, segundo Otávio Juliato, CCO (Chief Compliance Officer) do grupo Omelete, parceiro do Rock in Rio na empreitada. O evento também receberá cenários interativos de jogos como "Assassin's Creed", "Super Mario" e "Angry Birds".

"Vamos tirar esses games da tela e transformar em uma experiência live-action [com atores reais]. Depois, as pessoas vão lembrar o que viveram no evento e, em casa, voltam para a tela", disse Otávio, durante palestra na Expo Disney, feira fechada para parceiros da Walt Disney Company. A finalidade da ação é clara: "vender game para quem ainda não consome", diz Otávio. A longo prazo, a ideia é fortalecer o mercado de games e fazê-lo ir além do público cativo.

ROCK IN RIO

O Rock in Rio lançou nesta quinta (17) um aplicativo com informações para quem vai ao festival . Um mapa interativo da Cidade do Rock e a programação com horários das atrações podem ser visualizados pelo programa. O aplicativo "Rock in Rio 2017" está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Por meio do app, também é possível fazer o registro da pulseira usada como ingresso, visualizar os serviços disponíveis no festival, como lojas, brinquedos e restaurantes, e obter informações sobre a melhor forma de chegar ao local. O festival será nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na nova Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Fonte: F5

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: