Política

Roberto Jefferson negocia retorno de João Vicente ao PTB

Presidente nacional do PTB veio a Teresina a convite do ex-senador
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Paulo Pincel 11/04/2017 11:47
Roberto Jefferson na sede do PTB do Piauí Roberto Jefferson na sede do PTB do PiauíFoto: Assessoria parlamentar

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, ex-deputado federal Roberto Jefferson, está em Teresina para negociar a volta do ex-senador e empresário João Vicente Claudino ao PTB. JVC seria o comandante do partido na campanha eleitoral de 2018, do lado da oposição do governo do PT.

“O PTB não orienta aliança com o PT e defendo o partido numa coligação de oposição no Piauí. Defendo uma oposição, mas que compreenda a oposição de todos. Não é uma questão fechada ainda no partido, mas uma coligação com o PT nacional não haverá para a próxima eleição, a não ser que o PT queira nos apoiar”, alfinetou Roberto Jefferson.

O líder petebista chegou ontem (10) à noite, quando participou de um jantar oferecido por João Vicente Claudino, que já foi presidente do PTB no Piauí. A volta de JVC ao comando do partido seria o motivo da vinda de Roberto Jefferson ao Piauí.

“No PTB, João Vicente será o comandante do partido no Piauí. O partido está sempre bem e revitalizado. Landim tem feito um grande trabalho de pacificação, porque é uma espécie de diplomata embaixador e costuma ser um grande gestor de crises",

Nesta terça-feira (11), várias lideranças do PTB participaram de uma reunião com Roberto Jeffersson, na sede do partido na zona Leste da capital. Além do atual presidente do PTB no Piauí, deputado federal José Francisco Paes Landim, participam do encontro as deputadas estaduais Liziê Coelho e Janaina Marques, ex-prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, e o ex-vice-presidente da CBF, Alfredo Nunes.

O presidente Paes Landim disse que o PTB participa da administração estadual, mas que "entre governo e João Vicente, acompanho o ex-senador".

Liziê Coelho com Alfredo Nunes
Lideranças do PTB no Piauí

Comentários