Política

Robert Rios tem crise hipertensiva no Plenário da Alepi

Dr. Pessoa mediu três vezes a pressão do colega, que estava 20 por 10

Terça - 07/11/2017 às 17:11



Foto: Paulo Pincel Dr. Pessoa conferindo a pressão arterial do colega Robert Rios
Dr. Pessoa conferindo a pressão arterial do colega Robert Rios

Com a pressão arterial nas alturas e depois de reclamar ao presidente da Assembleia Legisltiva, deputado Themístocles Filho (PMDB), a presença de um médico no Plenário da Casa, o deputado Robert Rios Magalçhães (PDT) foi atendido pelo colega deputado Dr. Pessoa Leal (PSD), que é médico. Foram três medições e a pressão altíssima: 20x10. Apesar da hipertensão, Rios continuo no plenário até perto do final da sessão.

Dr. Pessoa afirmou que se fosse o médico do deputado Robert Rios recomendaria que ele tomasse uma medicação e ficasse em observação, pois há o risco de um problema vascular cerebral por conta da pressão que estava alta. O risco é grande de um AVC isquêmico. 

Robert Rios evitou ir à tribuna por recomendação médica. Nos avisos de dois minutos, o parlamentar chegou a comnentar isso, mas terminou apareteando o discurso do deputado Gustavo Neiva (PSB) que falava sobre a subconcessão da Agespisa. 

Existe o médico de plantão em todas as sessões no parlamento estadual, mas o profissional não estava no plenário no momento da crise hipertensiva do deputado Robert Rios.   

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: