Robert Rios é elogiado em plenário ao se despedir na Alepi

Deputado disse que sai “sem enhuma mágoa, mas sem nenhuma vontade de ficar”.


Deputado estadual Robert Rios (DEM)

Deputado estadual Robert Rios (DEM) Foto: PAULO PINCEL/PH

O deputado Robert Rios (DEM) se despediu do mandato durante a sessão desta terça-feira (18). O orador fez um resgate de sua passagem no parlamento, lembrando os embates diários travados com os deputados de governo no Plenário da Assembleia Legislativa, muitas vezes com firmeza, mas sempre em defesa do direito dos piauienses.

Rios falou do aprendizado que teve durante a campanha deste ano, ao lado do deputado Luciano Nunes, que disputou o governo. E comparou a disputa com uma batalha entre a baladeira e o canhão. 

Robert foi aparteado pelos deputados Flora Izabel (PT), João Madison (MDB), Dr. Hélio (PR), Evaldo Gomes (PTC), Edson Ferreira (PSDB), Severo Eulálio (MDB), Luciano Nunes (PSDB), Marden Menezes (PSDB), Wilson Brandão (PP), Dr. Pessoa (SD), Nerinho (PTB) e Juliana Moraes Souza (PSB).

Todos os apartes ressaltaram a postura firme, o preparo intelectual que sempre marcou os discursos de Robert Rios, embasados em dados e números.

O líder do Governo, Francisco Limma (P|T), ressaltou a assiduidade, a sensatez e a autenticidade do deputado Robert Rios durante todo o exercício do mandato.

Deputados de oposição e de governo foram unânimes em destacar o lado amigo, a pessoa dada, “que vai fazer falta no plenário, mas que vai ser procurado para ser ouvido sobre os temas importantes em discussão no parlamento e fora dele, para manter a boa relação de amizade e convivência, as rodadas de boa música, boa conversa”, garantiu Nerinho.

Encerrando o discurso, Rios disse que ainda há gente que se beneficia da miséria do povo para continuar no poder. E disse que sai “sem nenhuma mágoa, mas sem nenhuma vontade de ficar”.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: