Política

Robert Rios propõe CPI dos Cartórios

O deputado Robert Rios (PDT) afirmou que recebeu denúncia grave sobre os cartórios, uma espécie de

Terça - 20/10/2015 às 17:10



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Robert Rios (PDT)
Deputado estadual Robert Rios (PDT)
O deputado Robert Rios (PDT) afirmou que recebeu denúncia sobre irregularidades que estariam acontecendo em cartórios no Piauí. Rios alertou para a ação de uma espécie de "máfia dos cartórios" atuando em todo o país. O Piauí estaria no esquema, envolvendo cartórios com ações judiciais pendentes de julgamento.

Segundo Rios, chegaram ao seu gabibete denúncias de que há um esquema de "caixinha" que beneficia várias autoridades do Estado, ligadas e não ligadas a cartórios. O deputado fez um apelo lembrando que já tentou abrir duas Comissões Parlamentares de Inquérito para investigar denuncias de corrupção no governo, mas sóconseguiu nove assinaturas em cada uma, quando são necessárias dez para que a CPI seja instalada.

Robert  acrescenta que se trata de um esquema nacional, atuando em todo o país e também no Piauí, que precisa ser investigado. "Infelizmente precisamos de dez assinaturas, eu consigo as nove quando chega nas nove assinaturas empanca", afirmou. Ao anunciar sua pretensão de propor uma CPI para apurar o caso, Robert Rios dirigiu apelo a todos os seus pares, para que subscrevam a proposta. O deputado Dr. Pessoa, do PSD, disse em aparte que desejava ser o segundo subscritor da CPI

Fonte: Raimundo Cazé/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: