Robert Rios chama de "bravata" a crítica de Evaldo a Firmino Filho

Rios disse que é mentira que a prefeitura esteja quebrada


Deputado estadual Robert Rios (PDT)

Deputado estadual Robert Rios (PDT) Foto: Caio Bruno/Alepi

O deputado estadual Robert Rios (PDT) chamou de “bravata” a afirmação do deputado Evaldo Gomes (PTC), orador que o atecendeu na tribuna, de que a prefeitura de Teresina está quebrada e pode atrasar os salários dos servidores públicos municipais. “É mentira que a prefeitura esteja quebrada. Que os salários dos servidores pode atrasar, que a prefeitura aumenta impostos. É achar que o povo é burro. Quem aumenta impostos é o governador com aval da Assembleia Legislativa”. 

Rios afirmou que o político pode ser tudo, menos leviano. “É malandragem política. A chance da prefeitura está falida é zero. Como é zero a possibilidade de atraso no pagamento dos servidores”.

O deputado disse que existem três excelentes candidatos a prefeito, citando o jornalista Amadeu Campos (PTB) e o deputado Dr. Pessoa (PSD), mas que a campanha eleitoral deve ser feita em alto nível, no campo das idéias e propostas, não com mentiras. As pesquisas  de opinião colocam o prefeito Firmino Filho com mais de 20 pontos percentuais.

“Teresina nunca foi tão bem administrada por esse líder que é o prefeito, que construiu mais de 400 km de asfaltao, tem uma das melhores saúde do país. As escolas municipais est]ão entre as cino melhores do Nordeste na gestão do prefeito Firmino Filho, que já venceu o grande Alberto Silva, venceu Elmano Ferrer, vendeu Wellingtoin Dias... Teresina não tem rejeição ao Amadeu Campos, mas ao PT. Teresina não aceita que esse PT apodrecido possa governar a capital”, afirmou o deputado.

Tréplica

Ao voltar hoje (1) à tribuna, o deputado Robert Rios (PDT) disse que o prefeito Firmino Filho é honesto e que a Prefeitura de Teresina é enxuta, por isso mantém as escolas em funcionamento e o pagamento em dia dos servidores municipais, além de estar realizando um grande número de obras. Ele afirmou que, até agora, foram implantados 400 quilômetros de asfalto e 140 quilômetros de calçamento na capital.

O parlamentar disse que, ao fazer denúncias contra o prefeito de Teresina, o deputado Evaldo Gomes (PTC) tenta polarizar a disputa eleitoral entre os candidatos do PSDB, Firmino Filho, e do PTB, jornalista Amadeu Campos. Ele assinalou que Amadeu Campos, que tem o apoio de Evaldo Gomes, ficou em terceiro lugar na pesquisa do Instituto Data AZ divulgada hoje.

“Ocorre que Amadeu Campos conta com menos da metade das intenções de voto do segundo colocado na pesquisa, que é o deputado Dr. Pessoa (PSD), enquanto o prefeito Firmino Filho ficou em primeiro lugar colocando uma grande vantagem sobre o segundo colocado”, disse Robert Rios.

O parlamentar do PDT assinalou que Evaldo Gomes apoiava o prefeito de Teresina e recentemente aderiu ao grupo político do governador Welllington Dias (PT), que o chamou de traidor no início de sua administração, argumentando que ele não teria votado no deputado Fábio Novo (PT) para presidente da Assembleia Legislativa.

Fonte: Paulo Pincel/J.Barros/Alepi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: