Robert aciona perícia da Polícia Federal e abre inquérito para apurar

apura pf sabotagem eta incendio


 O secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, foi à Estação de Tratamento de Água da Agespisa (ETA) e afirmou que vai abrir inquérito sobre o incêndio que deixou paralisou a produção de água em Teresina e deixou a cidade desabastecida.

Ele disse que solicitou perícia da Polícia Federal e da Polícia Civil para identificar as possíveis causas do incêndio que causou interrupção total da produção de água.  A perícia da Polícia Civil está no local e o secretário foi pessoalmente acompanhar os trabalhos.

“Por absoluta cautela vamos acionar a Polícia Federal e a Civil para saber o que aconteceu. Não há indícios ainda de sabotagem. Não podemos afirmar, mas o fato está se repetindo em menos de 15 dias e precisa ser investigado”, declarou Robert Rios.

Ele disse que houve uma sobrecarga e o sistema da Chesf não foi capaz de evitar o incêndio. “É preciso conhecer os relatórios da Eletrobras, que possa nos indicar essa sobrecarga”, destacou o secretário.

O gerente regional da Chesf, Airton Feitosa, também esteve no local na noite deste sábado, para acompanhar de perto o problema.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: