Olhe Direito!

Olhe Direito!

RJ registra mais que o dobro de casos de dengue do ano passado

Quarta, 30/03/2016 às 22:03



Foto: DC-GATHANY/PHANIE/AFP Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus
Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, foram registrados 31,6 mil casos suspeitos de dengue no período entre 1º de janeiro e 29 de março deste ano. No mesmo período do ano passado, foram registrados 15.610 casos suspeitos da doença, indicando um aumento de mais de 50% nos registros da doença.

Ao longo de todo o ano de 2015, foram registrados 71.791 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro, com 23 óbitos: um em Barra Mansa, quatro em Campos dos Goytacazes, um em Itatiaia, um em Miracema, dois em Paraty, um em Piraí, dois em Porto Real, um em Quatis, oito em Resende, um em Volta Redonda e um no Rio de Janeiro.

No mesmo período de estudo, foram registrados 4.289 casos suspeitos do vírus da zika no Estado do RJ, sem o registro de nenhuma morte. Também até o dia 29 de março, foram registrados 235 casos suspeito de febre chikungunya, sendo 26 deles confirmados.

Todas as doenças têm em comum a transmissão pelo mesmo vetor: o mosquito Aedes aegypti.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: