Esportes

River-PI foca em jogo contra o Goiás na próxima quarta-feira

River foca Copa do Brasil Goiás
Fonte: globoesporte 25/04/2016 14:45 - Atualizado em 18/11/2016 18:01
O técnico Capitão passou por problemas imprevistos no último sábado. Enquanto o River-PI se dirigia para Altos para enfrentar o Caiçara pelo Campeonato Piauiense, o delegado do time era informado de que o time de Campo Maior não iria comparecer ao jogo e seria decretado o W.O. O treinador riverino lamentou o episódio que revela problemas estruturais do futebol brasileiro, mas diz que agora é hora de virar a chave e pensar na Copa do Brasil e na última rodada do Estadual.

- Em toda a minha trajetória como ex-jogador e treinador nunca tinha passado por uma situação dessas, de fazer toda a programação, vir a campo e o adversário não comparecer. A decepção não é só da comissão. É dos jogadores, da direção, da imprensa que vem ao estádio para cobrir uma partida de futebol e no ano de 2016 você se depara com uma situação dessas. É frustrante para quem faz o futebol porque começa a gerar algumas dúvidas. Depois de Copa do Mundo, de 7 a 1, todo mundo cobrando melhorias no futebol e você se depara com isso. Mas vamos seguir com a nossa programação – diz o treinador.

Sem a realização da partida, a equipe aproveitou para fazer um treinamento no campo do estádio Felipão. O time agora volta a sua atenção para o jogo desta quarta contra o Goiás, válido pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Galo venceu por 2 a 1 e joga agora por um empate para avançar de fase.

- Agora vamos virar a chave novamente como temos feito e pensar no Goiás. Pensar nesse jogo dificílimo que vai ser lá em Goiânia. Nós sabemos da força do Goiás jogando em casa, mas também nós temos a consciência de que nossa equipe que está muito bem. Sabemos que temos todas as condições de chegar lá e buscar a classificação – afirma Capitão.
W.O - Caiçara x River-PI - Capitão (Foto: Renan Morais)

Na volta do jogo contra o Goiás, o Tricolor terá outro desafio difícil, dessa vez contra o Piauí válido pela última rodada da fase classificatória do returno do Campeonato Piauiense. Mesmo já classificado para as semifinais, uma vitória é importante para o River-PI para poder subir na tabela e ter a vantagem do empate no mata-mata. Por isso, nada de jogadores poupados, apesar da maratona de jogos.

- Iremos cumprir o restante da tabela com o time principal mesmo. Já tínhamos conversado com os atletas que nós só iríamos fazer isso (poupar jogadores) se nós tivéssemos atingido a primeira colocação na tabela de classificação. Como não atingimos, então vamos ter que fazer o jogo contra o Piauí com os titulares, para que a gente busque a pontuação maior que o River-PI possa atingir, para que possamos decidir o segundo jogo em casa – explica o técnico.

A equipe do River-PI viaja nesta terça para Goiânia, para enfrentar o Goiás às 19h30 no estádio Serra Dourada. No retorno da viagem, a equipe se prepara para enfrentar o Piauí no domingo. Na quarta colocação na tabela do Piauiense, o time já está classificado para as semifinais do returno, mas busca subir de posição para poder decidir em casa e jogar pelo empate.

Comentários

Matérias Relacionadas