Esportes

River enfrenta Goiás e Parnahyba a Portuguesa

Copa do Brasil Portuguesa Parnahyba Goiás River
Fonte: CBF 11/01/2016 16:59 - Atualizado em 18/11/2016 13:39
River RiverFoto: campo maior em foco
Saiu o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2016. Na tarde desta segunda-feira (11/01), a CBF anunciou os confrontos da primeira fase da competição. Dos 86 clubes na disputa, os piauienses representantes são River e Parnahyba. O River enfrentará o Goiás e o Parnahyba enfrentará a Portuguesa.

Os cinco clubes que participarão da Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo) entrarão direto nas oitavas de final. O Internacional, melhor colocado no Brasileirão excluindo o G-4, também entra nas oitavas. E na ausência deles, os 10 clubes que compõem o Grupo A, dos mais bem ranqueados, é a maior atração. Os confrontos contra os clubes do Grupo E serão os seguintes: Cruzeiro x Campinense-PB, Santos x Santos-AP, Flamengo x Confiança-SE, Fluminense x Tombense-MG, Vasco x Remo-PA, Atlético-PR x Brasil de Pelotas-RS, Botafogo x Coruripe-AL, Coritiba x Guarany-CE, Goiás x River-PI e Figueirense x Lajeadense-RS.

O Ranking Nacional de Clubes de 2016 (RNC), divulgado em dezembro, foi a base para o sorteio. A CBF dividiu os 80 clubes participantes da primeira fase em dois grandes blocos formados conforme suas posições no ranking. Cada bloco é subdividido em quatro grupos de 10 clubes cada, também elaborados de acordo com o RNC. Equipes de um mesmo grupo não se enfrentam até as oitavas de final, quando novo sorteio é feito.

Os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo E. Os do Grupo B terão pela frente os do Grupo F, os do Grupo C pegam os do Grupo G, e os do Grupo D encaram os do Grupo H. Caso dois ou mais clubes tenham a mesma posição, considera-se o Ranking Nacional de Federações (RNF) como critério de desempate.

O sorteio para definição do posicionamento de cada clube no diagrama de fases obedeceu a seguinte sequência de grupos: A, B, C, D, H, G, F e por último o grupo E. O Grupo A, formado pelos clubes mais bem ranqueados, é formado por Cruzeiro, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás e Figueirense. Esses times não se enfrentarão antes das oitavas de final.

O Grupo E, com os futuros adversários das equipes do Grupo A na primeira fase, é formado pelo Brasil de Pelotas, Remo, Confiança, Tombense, Campinense, Santos-AP, Coruripe, River-PI, Guarany de Sobral e Lajeadense.

Os confrontos:
CHAVE 1
Santos x Santos-AP
Rio Branco-AC x Galves-AC
ABC x Goianésia
América-RN x Gama

CHAVE 2
Goiás x River-PI
Botafogo-PB x Linense
Ceará x Resende
Joinville x Comercial-MS

CHAVE 3
Vasco x Remo
CRB x Ivinhema-MS
Náutico x Vitória da Conquista
Santa Cruz x Rio Branco-ES

CHAVE 4
Cruzeiro x Campinense
Londrina x Parauepebas-PA
Vitória x Náutico-RR
Portuguesa x Parnahyba-PI

CHAVE 5
Coritiba x Guarany-CE
Juventude x Tocantinópolis
Criciúma x Operário-PR
Paysandu x Independente-PA

CHAVE 6
Atlético-PR x Brasil de Pelotas
Nacional-AM x Dom Bosco-MT
Chapecoense x Princesa do Solimões
Paraná x Estanciano-ES

CHAVE 7
Flamengo x Confiança
Fortaleza x Imperatriz-MA
Bahia x Globo-RN
América-MG x Red Bull Brasil (SP)

CHAVE 8
Fluminense x Tombense
Salgueiro x Ferroviária-SP
Sport x Aparecidence
Atético-GO x Ypiranga-RS

CHAVE 9
Figueirense x Lajeadense
Sampaio Corrêa x Internacional-SC
Ponte Preta x Caldense
ASA x Genus-RO

CHAVE 10
Botafogo x Coruripe-AL
Cuaibá x Juazeirense-BA
Avaí x Operário-MT
Bragantino x Brasília

Comentários

Matérias Relacionadas