Rio: PM afasta 8 policiais que estavam na ação que levou à morte de Ed

PMs investigados presos morte de Eduardo


 A Polícia Militar do Rio de Janeiro afastou oito policiais que participaram, diretamente ou indiretamente, da ação que resultou na morte do estudante Eduardo de Jesus Ferreira, 10, baleado na cabeça na última quinta-feira (2), no Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense.
Segundo o relações-públicas das UPPs, major Marcelo Corbage, a medida foi tomada para não atrapalhar a investigação da DH (Divisão de Homicídios). "A Polícia Civil poderá ir ao Alemão quantas vezes for necessário. Vamos dar todo o apoio e segurança para que possamos ajudar nas investigações", disse o oficial.
De acordo com o titular da especializada, delegado Rivaldo Barbosa, 16 pessoas já prestaram depoimento na DH, sendo 11 policiais, incluindo os oito afastados pelo comando da corporação.
Além do caso de Eduardo, a DH investiga paralelamente a morte da dona de casa Elizabeth de Moura Francisco, 40, também moradora do Complexo do Alemão. As duas vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo resultantes da mesma ação policial.
Barbosa disse que a polícia continuará ouvindo depoimentos até a próxima semana, quando deve ocorrer uma reconstituição dos dois crimes. O delegado aguarda o retorno dos pais de Eduardo, que viajaram ao Piauí para enterrar o corpo do menino, para que eles prestem novo depoimento.
"Estamos só esperando a volta dos pais para aprofundar a investigação. Com todos os depoimentos e as provas periciais, vamos partir para a reprodução simulada, que se faz imprescindível", afirmou.

Fonte: uol

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: