Municípios

Rio Parnaíba sobe e deixa município de Luzilândia ilhado

O prefeito municipal já decretou situação de emergência

Terça - 09/04/2019 às 11:04



Foto: Gaspar Bueno Luzilândia fica alagada após cheia do Rio Parnaíba
Luzilândia fica alagada após cheia do Rio Parnaíba

As cheias do Rio Parnaíba provocaram um aumento significativo do número de famílias desabrigadas no município de Luzilândia, no Norte do Estado. O rio continua acima da cota de inundação no município e o nível da água é de 6,11 metros. O prefeito já decretou situação de emergência e ao todo, 138 famílias foram afetadas pelo alagamento.

Segundo a Prefeitura de Luzilândia, várias famílias tiveram de ser retiradas das áreas de riscos e de locais já inundados. Das 138 famílias afetadas, 19 desalojadas foram encaminhadas para casas de parentes, e oito famílias desabrigadas foram levadas para abrigos do Governo de Luzilândia.

Luzilândia fica alagada após cheias  do Rio Parnaíba

As equipes estão monitorando os bairros e zona rural, e com plantão no prédio da Guarda Municipal funcionando 24 horas para atender a população. Caminhões, caminhonetes, caçambas, ambulância, estão operando nas ações.

Na zona urbana, a Força Tarefa do município que é formado pela Guarda e Defesa Civil Municipal, por homens do Corpo de Bombeiros, Policiais Militares, Assistentes Sociais, voluntários, e membros do Governo de Luzilândia atuaram nos bairros Cajueirão, Coroa, Itararé I e II, e Igarapé fazendo rondas e retiradas de famílias para abrigos da Prefeitura ou para casa de parentes. Na zona rural, as equipes foram até a região do Timóteo após solicitações para verificar a situação de moradores e suas moradias, famílias residentes na localidade Porto Formoso-MA também foram atendidas e retiradas das áreas de risco e locais já inundados.

Luzilândia fica alagada após cheia do Rio Parnaíba
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Luzilândia 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Luzilândia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: