Municípios

Rio Guaribas registra maior cheia dos últimos anos

O Rio Guaribas deságua na Barragem de Bocaina, e a expectativa é que o volume do reservatório aumente com as últimas chuvas
Fonte: Picos 40Graus 04/03/2018 11:37
Rio Guaribas Rio GuaribasFoto: Vale do Guaribas

Após as fortes chuvas que têm caído recentemente na zona rural de rural de São Luís de Piauí, o Rio Guaribas registou a maior cheia dos últimos anos. Segundo moradores locais, em alguns pontos, a chuva que caiu na quinta-feira (1) teve duração de três horas, e desde de 2009 o rio não transbordava com tanto volume de água.

O Rio Guaribas deságua na Barragem de Bocaina, e a expectativa é que o volume do reservatório aumente com as últimas chuvas. Atualmente a Barragem de Bocaina está com 10% de sua capacidade hídrica.

Segundo o Técnico de Barragens do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Francisco Alves, as chuvas registradas nos últimos dias dobraram o volume de água da Barragem de Bocaina, que se encontra com 16 milhões de metros cúbicos.

Mesmo registrando aumento no volume de água, a situação do reservatório ainda é crítica. “O ideal seria acima de 50 milhões de metros cúbicos”, explicou o Técnico do DNOCs.

Comentários