Esportes

Rio-2016 libera venda de mais ingressos olímpicos

Vendas Novo Lote Ingressos Olimpíada 2016

Sexta - 22/01/2016 às 19:01



Foto: Reprodução Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
O segundo dia de vendas do novo lote de ingressos da Olimpíada de 2016 começou mais tranquilo na comparação com quinta-feira (21). Às 10h desta sexta (22), o Comitê Rio-2016 disponibilizou mais bilhetes para torcedores brasileiros. Com mais tíquetes à venda e mais sessões disponíveis, as queixas sobre o sistema de comercialização diminuíram.

Nas primeiras horas de comercialização de quinta, muitos torcedores manifestaram insatisfação na internet. Interessados nos ingressos reclamaram da dificuldade em efetuar compras e até encontrar sessões com ingressos disponíveis.

Na quinta, o Comitê Rio-2016 colocou a venda um lote de ingressos para cerimônias de abertura e encerramento, futebol, natação, atletismo alguns dos bilhetes mais procurados da Olimpíada. O excesso de interessados acessando o site de compras ao mesmo tempo causou dificuldades para que pedidos de bilhetes fossem confirmados pelo sistema de venda.

Já nesta sexta-feira, o Comitê colocou à venda em seu site entradas para saltos ornamentais, nado sincronizado, vôlei de quadra e praia, ginástica, tênis, judô e ciclismo de pista. Esses esportes têm mais dias de competição e, portanto, sessões disponíveis. Isso facilitou a compra de bilhetes e aumentou o grau de satisfação de torcedores com o sistema de venda da Rio-2016.

Ao todo, o Comitê Rio-2016 colocou à venda 500 mil ingressos olímpicos. Só na quinta-feira, cerca de 100 mil foram vendidos.

Entradas para as cerimônias e as finais dos esportes mais populares seguem sendo as mais concorridas. Nesta sexta-feira, bilhetes para finais de tênis e basquete masculino, por exemplo, esgotaram-se em menos de uma hora.

O comitê lembra, contudo, que ingressos para essas finais pode voltar à venda caso pedidos de ingressos não sejam confirmados e pagos, ou caso torcedores desistam da compra e queiram revender seus bilhetes por meio do site do próprio Rio-2016.

Como comprar

A venda na etapa que começou nesta quinta está sendo feita de maneira direta. Não há sorteio. Os ingressos estão disponíveis no site www.rio2016.com/ingressos.

De acordo com Mário Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio-16, já foram vendidos 2,5 milhões de ingressos da Olimpíada. O número é considerado um sucesso. Esse sucesso, porém, não se repete nos Jogos Paraolímpicos. Até agora, só 300 mil dos 3 milhões de bilhetes para o evento foram comercializadas.

"Precisamos fazer uma campanha para atrair o público, mostrar que o Brasil vai brigar pelo top 5. Para as pessoas ainda é um pouco chocante ver esporte paraolímpico, mas vamos trabalhar nisso", falou.

Na próxima segunda-feira, o Comitê vai divulgar quantos ingressos foram vendidos. A expectativa é que seja alcançado 74% da arrecadação esperada com comercialização de tíquetes.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: