Cidade

Revitalização do parque Encontro dos Rios chega a fase final

Obra faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte e conta com investimento de R$ 2 milhões

Terça - 20/02/2018 às 16:02



Foto: Ascom Parque Encontro dos Rios
Parque Encontro dos Rios

Créditos: Ascom

A obra de revitalização do Parque Ambiental Encontro dos Rios está em fase final. Nesta etapa, estão sendo concluídas a padronização dos quiosques e a implantação do playground, além da plantação das mudas e retirada dos tapumes. A obra faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte e conta com investimento de R$ 2.015.031,62 com recurso do Banco Mundial.


A reforma do pavilhão e dos banheiros já foi concluída e os permissionários demonstram grande expectativa quanto a movimentação e aquecimento do comércio no local. “Nessa fase final da obra, já percebemos uma melhora na visitação e esperamos que melhore ainda mais. Agora o Encontro dos Rios é um lugar mais bonito, mais agradável e a entrada está mais atrativa”, afirma a permissionária Joana da Silva.


A revitalização do Parque Ambiental Encontro dos Rios contou com reforma do pavilhão e dos banheiros, ampliação da área de passeio e implantação de guarda-corpo. “Além da reforma da estrutura que já existia no Parque, também estamos concluindo a padronização dos quiosques, que agora são integrados ao pavilhão, e implantando um pequeno playground que é um novo diferencial para o espaço”, explica Tarcysio Ferreira, engenheiro do Programa Lagoas do Norte.


Os visitantes já se mostram satisfeitos com as mudanças. O teresinense Alberto da Silva que levou a família para aproveitar a manhã no Parque ressalta que a revitalização deixou o ambiente mais atrativo. “Agora tem mais espaço para caminhar e brinquedos para as crianças, um ponto a mais para o Encontro dos Rios”, afirma.


 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: