Educação

Revisões Pré Enem ocorrem durante todo o fim da semana

Sexta - 21/10/2016 às 11:10



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está intensificando as ações nesta reta final para o Enem, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro. Nos próximos dias, serão feitas quatro revisões do Pré-Enem Seduc em diferentes municípios, a fim de terminar o ciclo de preparação antes do tradicional Corujão da Vitória, nos dias 29 e 30 de outubro.

Amanhã (21), o município de Bom Jesus recebe a revisão na quadra poliesportiva do colégio técnico do município. Já no sábado (22), serão realizadas duas revisões, simultaneamente, nos municípios de Picos e Corrente. A primeira acontece no Centro de Eventos da Assembleia de Deus e a segunda no Instituto Batista Correntino. A culminância será feita no domingo (23), no CEEP Francisco Antonio Paes Landim, no município de São João do Piauí.

Segundo a gerente do Canal Educação, Lurdes Lopes, as revisões serão feitas do mesmo modo que já ocorreram as demais e que se espera no mínimo 1.000 interessados em cada revisão, que ocorrem das 8h as 13h. "As revisões ocorrem no mesmo formato das outras, o diferencial está no fato de que em Picos haverá uma caravana com 200 alunos do município de Oeiras que querem participar", afirma.

As Revisões possuem o objetivo de promover alternativas além do ensino regular para reforçar os conteúdos educacionais para os alunos das escolas estaduais que irão prestar o Enem. Apesar dos estudantes serem o foco das revisões, todos os interessados pode comparecer ao evento. O lanche e material é gratuito, assim como transporte dos alunos que irão para a revisão de Picos, em ônibus cedidos pela Seduc.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: