Revisão Pré-Enem será realizada dia (07) em Picos e Paulistana

A revisão acontece nos municipios de Picos e Paulistana


Revisão Enem

Revisão Enem Foto: ASCOM

No próximo sábado (7), a 9ª Gerencia Regional de Educação realizará a décima quinta revisão do Pré-Enem Seduc. A ação é realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As aulas serão realizadas no Centro de Eventos da Assembleia de Deus (CEAD), localizado na rua Projetada 338, Nº 1.297, Bairro Catavento, em Picos, no horário das 7h30 às 13h30.

Os alunos assistirão a quatro horas de aulas das seis disciplinas: Química com o professor Feijão, Redação com professor Rufino, Biologia com professor Tércio, Matemática Física com o professor Edilson e Linguagens com a professora Hildalene.

Os participantes terão acesso ao material didático e lanche gratuito durante a revisão, além de entrada gratuita. As revisões contarão com o suporte do Canal Educação e de equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar que ficarão de plantão durante todo o encontro. São esperados em torno de um mil alunos, oriundos do ensino médio das escolas públicas, estudantes egressos, alunos da rede particular e instituto federal dos 22 municípios jurisdicionados da região de Picos.

Revisão em Paulistana

A revisão do Pré-Enem Seduc será realizada no próximo domingo (8) no município de Paulistana, desta vez a revisão acontecerá na quadra poliesportiva do CETI Lucinete Santana e serão esperados um mil alunos dentre os 10 municípios jurisdicionados a Gerência Regional de Educação. Para a revisão no município a Seduc irá disponibilizar a mesma estrutura presente nas aulas anteriores.

"Além da capital, a Seduc realiza a ação voltada ao atendimento às 21 GREs. Hoje podemos dizer que o Pré Enem Seduc e o Canal Educação estão presentes nos 224 municípios, e todas as gerencias foram contempladas com revisões de auditório. Isso mostra que estamos realmente realizando a descentralização da educação e quem ganha com isso é o nosso aluno por estar cada vez mais preparado", finalizou Laiane Cunha, supervisora do Canal Educação.

Além das aulas no final de semana a Seduc vêm ofertando desde o final do mês abril a preparação dos alunos com 15 horas no sábado e domingo, voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2017, foram mais de 160 mil alunos inscritos para realizar a prova do exame. A Seduc disponibiliza além das revisões o aplicativo do Canal Educação para telefone móvel.

A finalização das ações do Pré Enem Seduc irá ser realizada na data 1º de novembro com a mega revisão Corujão da Vitória que acontecerá no Theresina Hall, sendo esperado mais de 5 mil alunos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: