Educação

Revisão Pré-Enem Seduc reúne mais de mil estudantes em Barras

Os participantes são dos 13 municípios que fazem parte da 2ª GRE.

Segunda - 12/06/2017 às 16:06



Foto: Enem 2017 Enem 2017
Enem 2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesse sábado (10), a revisão Pré-Enem no município de Barras. O evento reuniu 1.030 estudantes dos 13 municípios jurisdicionados à 2ª Gerência Regional de Educação (GRE): Barras, Batalha, Cabeceiras, Campo Largo, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São João do Arraial.

O evento, realizado no Ginásio Carlos Augusto Rêgo Damasceno, faz parte do projeto Pré-Enem Seduc e tem como objetivo promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem, a principal porta de entrada para as universidades públicas. Durante a revisão, os alunos assistiram aulas de Física, Química, Biologia, Linguagens, Redação e Matemática, além de receberem todo o material didático gratuitamente e lanche no intervalo.

Para Liliana Carcará, gerente da 2ª GRE, o evento foi um sucesso. "Para nosso alunado foi de suma importância porque eles tiveram a oportunidade de participar de aulas dinâmicas, produtivas e envolventes, o que fez com que se mantivessem atentos e participativos o tempo todo", disse a gerente.

Ainda, segundo Liliana, a equipe de professores foi muito atenciosa, tirando dúvidas e dando dicas para o Enem durante toda a revisão. Em Teresina, a Seduc já vem realizando uma revisão por mês e fará isso até a data das provas do Enem, no mês de novembro, atendendo uma demanda de mais de quatro mil estudantes.

"Nessas revisões, estamos ministrando as principais disciplinas abordadas no Enem. Contamos com a participação intensa dos alunos com questionamentos e tirando as dúvidas. Em cada cidade em que as revisões já foram realizadas, foram 4 horas de aulas, com atividades motivacionais para que os nossos alunos estejam bem preparados e possam enfrentar a concorrência do Enem", afirma Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem Seduc.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: