Reunião: Técnicos do FNDE esclarecem dúvidas sobre recursos do PDDE

O objetivo do evento é a orientação sobre a resolução número 08, de dezembro de 2016


Técnicos do FNDE esclarecem dúvidas

Técnicos do FNDE esclarecem dúvidas Foto: Seduc

Diretores, Gerentes Regionais de Educação e técnicos da Seduc participaram, nesta sexta-feira (10), de reunião técnica para alinhamento sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com a participação de técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da secretária da Educação, Rejane Dias. O objetivo do evento é a orientação sobre a resolução número 08, de dezembro de 2016, que trata de gastos de recursos remanescentes nas escolas.

De acordo com Maria do Carmo Pires, gerente de Gestão da Seduc, muitas escolas possuem recursos de anos anteriores nas contas e precisam entender como utilizá-los para sair da inadimplência.

Os técnicos do FNDE, Francisco Carvalho e Urânia Ramos, já passaram por vários estados esclarecendo dúvidas de gestores. "Estamos falando sobre os saldos antigos que estão parados nas contas das escolas, para que os diretores possam utilizar esse valor de forma correta e não precisar devolver o dinheiro para o FNDE", explica Francisco Carvalho. 

"Além disso, estamos abordando também as pendências na prestação de contas, porque vimos que o estado do Piauí tem problemas com relação a esse ponto", finaliza.

Para a secretária da Educação, Rejane Dias, "esse é um momento de extrema importância para a  Seduc e, especialmente, para quem está nas escolas. Trabalhar com recurso público é coisa séria e nós precisamos de atenção especial para que não haja problemas na prestação de contas".

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: