Política

Reunião na Assembleia Legislativa debate Tabuleiros Litorâneos com o DNOCS

Quarta - 26/04/2017 às 20:04



Foto: Alepi Reunião sobre o Projeto Tabuleiros Litorâneos, no Norte do Piauí
Reunião sobre o Projeto Tabuleiros Litorâneos, no Norte do Piauí

Uma reunião de trabalho no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, da qual participou o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí (DNOCS), Djalma Policarpo, tratour das questões relacionadas ao Projeto do Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos do Piauí, hoje sob responsabilidade do DNOCS.

Os Tabuleiros Litorâneos está localizado entre os municípios de Parnaíba e Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí, às margens do Rio Parnaíba. “Fui convocado pelo deputado Júlio para tratar sobre o perímetro irrigado tabuleiro litorâneo. Estamos com a previsão de fazer a licitação de quatro mil hectares e também estamos combatemos a questão da especulação financeira, pois queremos pessoas lá, mas produzindo, gerando emprego renda e trabalho para o estado. Esta e a concepção de todos os perímetros que estão sob a guarda do DNOCS. Temos que despertar os empresários piauienses para que venham se instalar em nossos perímetros e fazer essa produção, esse crescimento da irrigação no estado do Piauí”, disse o coordenador.

O acesso ao Perímetro se dar a partir de Teresina- PI, através da BR-343, principal eixo viário do Estado. “Essa é a nossa preocupação. Queremos uma estrutura pronta para evitar vários problemas que estão prejudicando o crescimento dos Tabuleiros. Hoje conversamos com os responsáveis por esta licitação para que agilizem e publiquem, para que Parnaibanos e todos do Piauí possam também concorrem. Esta estrutura pode gerar mais de 12 mil empregos. A nossa preocupação é exatamente agilidade: para que o Piauí possa Usufruir dos Tabuleiros”, afirmou a deputada Juliana Morais Souza (PMDB).

O Perímetro está sendo ampliado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, instituído pelo Governo Federal, com investimentos da ordem de R$ 188 milhões. A obra está sendo implantada pelo DNOCS, sendo já um sucesso econômico e social, esse grande pólo produtivo, com foco na agricultura orgânica certificada, ainda apresenta um grande potencial de crescimento, possibilitando ao investidor colher os frutos que geram empregos e renda para os que nele acreditam.

Participaram da reunião: Juliana Morais Souza, Júlio Arcoverde (PP), Zé Hamilton (PDT), Mauro Tapety (PMDB), Liziê Coelho (PTB) e deputado Robert Rios (PDT).

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: