Cancelada a reunião para negociar PCCS do Emater e Adapi

Deputados limpam a pauta na Assembleia e Planos de Cargos podem ficar para 2018.


Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Paulo Pincel

O ano no Legisltativo deverá se estender por mais alguns dias, já que os deputado não aprovaram os Planos de Cargos, Carreiras e Salários do Emater e da Adapi. Uma reunião na tarde desta terça-feira (19), no gabinete do secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, da qual participariam os deputados Rubem  Martins (PSB) e João de Deus (PT), que ´líder do Governo na Assembleia Legislativa, pretende chegar a um acordo sobre as reivindicações das duas categorias. A reunião foi cancelada,o que pode ter adiado a discussão dos planos para 2018. 

João de Deus explicou que o secretário Franzé havia proposto que os PCCSs fosse pagos em duas parcelas, em maio e dezembro de 2018, mas os servidores do Instuto de Assistência Técnica e Extensão Rural e da Agência de Defesa Animal do Piauí reivindicavam outras pautas. Daí ficou acertada a reunião de ontem à tarde para negociação com as categorias. A reunião não aconteceu. 

Além do Orçamento Geral do Estado, fixado em R$ 10,5 bilhões, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou em primeira e segunda votações nesta terça-feira (19), a proposta de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB), que obriga que as aulas de educação física sejam ministradas por educadores físicos com formação superior nas escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio públicas e privadas no Piauí.

“Além de abrir oportunidade para os jovens que se formam como educadores físicos a proposta também protege as crianças adolescentes da prática exercício físico sem a devida orientação Faz justiça aos educadores físicos do Piauí e principalmente protege essas crianças”, comemorou Marden Menezes.

Foram aprovadas outras 11 matérias em Plenário, entre elas a que estabelece a competência privativa da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina do julgamento de ações relacionadas ao direito à saúde pública.

Também foram aprovadas as propostas dos deputados B. Sá (PP) e Liziê Coelho (PTB), que instituem no calendário de eventos do Piauí, respectivamente, o Dia de Combate à Obesidade (11 de novembro) e o Dia Estadual do Autista (2 de abril).

Foram aprovados os projetos de Decreto Legislativo concedendo cidadania piauiense a Luciano Magalhães; proposta pelo deputado Luciano Nunes (PSDB); Lara Cristina de Alencar Selem, iniciativa do deputado Gustavo Neiva (PSB); Valdir Neves de Oliveira,   cujo autor é o deputado Francis Lopes (PRP); José Eudes Ribeiro Machado, também proposta por Francis Lopes; Marcelino Lopes Neto, proposição de Marden Menezes (PSDB); e Oreste Fratus, proposta do deputado Henrique Rebelo (PT). 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: