Geral

Reunião define estratégias para coibir delitos entorno do IFPI

As ações integradas serão implementadas de imediato nos horários de maior fluxo de pessoas
Fonte: SSP-PI | Editor: Alinny Maria 31/01/2019 13:29
SSP determina ações integradas para coibir delitos na região do IFPI SSP determina ações integradas para coibir delitos na região do IFPIFoto: Divulgação

Segurança pública entorno do Instituto Federal do Piauí (IFPI), situado no Centro de Teresina, foi tema de reunião na manhã desta quinta-feira (31) na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

O Secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, esteve reunido com o reitor do IFPI, professor Paulo Henrique Gomes, com o Gerente de Policiamento Metropolitano, delegado Sebastião Alencar e representantes da Polícia Militar para discutir ações integradas de segurança nas proximidades do Instituto. O objetivo foi traçar estratégias para coibir os delitos e aumentar a sensação de segurança de professores e alunos.

Para o Comandante do 1ª Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Lacerta, será possível implementar de imediato ações nos horários de maior fluxo de pessoas.

“Seguindo um planejamento prévio com a Guarda Municipal, STRANS e CGO, nós iremos estender as ações que já são realizadas no centro de Teresina para a região do IFPI. No que diz respeito a troca de informações rápidas, vamos facilitar esse contato diários com essa comunidade e facilitar o trabalho da PM”, ressaltou o comandante.

Para o Secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, a união de esforços é o caminho mais viável para solucionar o problema da segurança pública no estado. “Trabalhamos com possibilidades dentro daquilo que está determinado pela Constituição, juntos, podemos aperfeiçoar a atuação das forças de segurança da capital”, concluiu.

Comentários