Cidade

Reunião decide amanhã sobre fechamento do Hospital do Dirceu

A reunião vai decidir se fecha parcialmente ou totalmente o hospital para reforma

Quarta - 06/02/2019 às 17:02



Foto: Google Maps Hospital do Dirceu II
Hospital do Dirceu II

O Conselho Municipal de Saúde de Teresina vai decidir nesta quinta-feira (7) se fecha totalmente o Hospital do Dirceu II durante a reforma anunciada pela Fundação Municipal de Saúde. Caso o hospital feche totalmente, seis mil pessoas serão afetadas com a decisão. A reunião será às 9h na sede do Conselho Municipal de Saúde, na Avenida Miguel Rosa, Centro-Sul.

No mês de janeiro, o Conselho Municipal de Saúde realizou uma Audiência Pública e ouviu a comunidade e a Fundação Municipal de Saúde. O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor de Justiça Eny Marcos, também participou da audiência.

“Com o parecer dos técnicos da FMS, iremos decidir a opção que traga menos prejuízos aos usurários do SUS “, disse Ivan Cabral, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Caso o hospital feche totalmente, seis mil pessoas passarão para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, também na zona Sudeste de Teresina.

Na reunião de amanhã deve comparecer o promotor Eny Marcos; o Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr Charles Silveira; a direção do hospital do Dirceu II e a comunidade da Zona Sudeste.

Fonte: redacao@piauihoje.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: