Geral

Retiro da Comunidade Shalom é opção de programação religiosa para o feriado

Em Teresina, o Renascer está na sua 14ª edição e acontecerá no Ginásio do Colégio Diocesano

Domingo - 11/02/2018 às 14:02



Foto: Divulgação Renascer
Renascer

Com o tema central, “Para Deus Nada é Impossível”, a Comunidade Católica Shalom realizará o Renascer, tradicional retiro que acontece durante os três dias de carnaval. Em Teresina, o Renascer está na sua 14ª edição e acontecerá no Ginásio do Colégio Diocesano, nos dias 11,12 e 13  de fevereiro, das 08:00 às 18:00h.

Com entrada gratuita, as atividades do evento são voltadas para todas as idades com início sempre às 8h30 da manhã. O Renascer pretende ser sinal de paz e atrair famílias da capital e também do interior do estado que se organizam em caravanas.

A proposta do Renascer é de promover um carnaval diferente, cuja alegria não acaba na quarta-feira de cinzas. A programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo, missas e atrações musicais. O retiro conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. Voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer. O esforço é para que cada vez mais pessoas possam participar desse momento de grande felicidade.

Os participantes não consomem bebida alcoólica e são tomados de uma alegria que não esgota. Não há ressaca, nem física, nem moral. De domingo a terça do carnaval, o Colégio Diocesano se transformará em um local de irradiação de Amor e Fé.

Uma estrutura confortável será preparada no Ginásio do Colégio Diocesano para acolher os participantes. No último ano mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento e, neste ano de 2018, a expectativa é que este número aumente. Mais de 500 voluntários participarão no apoio do evento.

RENASCER KIDS

Enquanto jovens e adultos participam da programação, as crianças têm um lugar totalmente dedicado a elas: o Renascer Kids. O espaço é montado com o objetivo de trazer uma experiência com Deus de forma lúdica, por meio do teatro, música, dança e oração. Durante o Renascer Kids os pequeninos viverão também sua experiência com o Amor gratuito de Deus com equipes de membros da Comunidade que já exercem trabalhos com crianças.

Fonte: Shalom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: