Resultados do P-Fies serão divulgados em 23 de março

O P-Fies é o Programa de Financiamento Estudantil destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos


Fies

Fies Foto: Reprodução

O resultado da pré-seleção do P-Fies, uma das modalidades do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), será divulgado no próximo dia 23, de acordo com edital publicado no Diário Oficial da União, desta sexta-feira, 16. Serão oferecidas 75 mil vagas, nos primeiros seis meses de 2018, aos candidatos com renda mensal por pessoa da família de até cinco salários mínimos. Para contemplar esse público, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e dos Fundos Regionais de Desenvolvimento.

O P-Fies é o Programa de Financiamento Estudantil destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Confira aqui o edital publicado no Diário Oficial da União

Acesse a página do Fies Seleção

Fonte: MEC

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: