Educação

Resultado do Seletivo para Professor MedioTec sai dia 10

Os professores selecionados deverão atuar nas escolas da Rede Estadual de Ensino da capital e interior,

Quinta - 06/07/2017 às 12:07



Foto: Divulgação Professor é um profissional que muda o mundo
Professor é um profissional que muda o mundo

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgará, na próxima segunda-feira (10), a relação dos candidatos classificados no Processo Seletivo para Professores do Programa MedioTec. Os professores selecionados deverão atuar nas escolas da Rede Estadual de Ensino da capital e interior, nas modalidades presencial e a distância, de acordo com a opção feita pelo candidato.

O MedioTec está sendo ofertado exclusivamente para os estudantes das escolas públicas estaduais, que estão cursando o Ensino Médio e desejam cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, de forma concomitante. Os cursos acontecem através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec/Bolsa-Formação/MedioTec.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), Adriana Moura, o intuito é garantir maior possibilidade de acesso à Educação Profissional aos alunos da escola pública. "Ao todo estão sendo ofertadas 6.435 vagas em todo o Estado, na modalidade presencial e a distância. Serão ofertados 32 cursos técnicos em 63 municípios do Piauí nos eixos de Recursos Naturais, Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação, Produção Cultural e Designer, Infraestrutura e Segurança", destaca a diretora.

O início das aulas está previsto para 14 de agosto de 2017.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: