Educação

Resultado do cursinho universidade para todos 2017 é publicado

Matrículas devem ser feitas de 3 a 7 de julho. Serão preenchidas 16,4 mil vagas em mais de 200 locais.

Sexta, 16/06/2017 às 13:06



Foto: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Universidade para Todos
Universidade para Todos

Foram publicadas na quarta-feira, 14 de junho, as listas de aprovados para as turmas de 2017 do cursinho Universidade para Todos, preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares da Bahia e região.

As matrículas podem ser feitas de 3 a 7 de julho, nos locais e turnos escolhidos pelos estudantes, mediante apresentação de originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência, e histórico escolar dos ensinos médio e fundamental II.

Seleção

O projeto é voltado para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental II e a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular nas redes estadual ou municipal do Estado da Bahia.

Os inscritos foram classificados pelas médias obtidas nas disciplinas de Português e de Matemática, lançadas no ato da inscrição. As pontuações devem ser comprovadas no ato da matrícula. 

Aulas

As aulas terão início no dia 3 de julho e serão ministradas até o mês de dezembro, de segunda a sexta-feira.

Neste período, serão abordadas as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

Os estudantes com frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas contam com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais.

Vagas

Serão preenchidas 16.400 em Salvador e mais 228 localidades da Bahia, nos 27 Territórios de Identidade. A ação é desenvolvida em parceria com as universidades estaduais da Bahia (UNEB), de Feira de Santana (UEFS), do Sudoeste da Bahia (UESB) e de Santa Cruz (UESC).

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

Fonte: Brasil Escola

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: