Respingo de lava faz homem perder a perna

A vítima estava em casa quando foi atingida por um pouco de lava, que destruiu a parte inferior de um dos membros


Lava no Havaí

Lava no Havaí Foto: Fatos Desconhecidos

O vulcão Kilauea, no Havaí, continua causando destruição nos Estados Unidos. Foi registrado o primeiro ferido grave decorrente da lava que está sendo expelida. De acordo com as autoridades, neste sábado (19), um havaiano foi atingido por respingos do material geológico em fusão enquanto estava em sua varanda, no terceiro andar.

A perna do homem teve queimaduras da canela até o pé, afirmou a porta-voz do condado do Havaí, Janet Snyder, à Reuters. Um respingo parece pouco, mas o fato de a lava estar a altas temperaturas (podendo chegar aos 1093ºC) e de poder pesar tanto quanto uma geladeira, pode ser fatal, explicou Snyder. Não há maiores informações sobre o ferimento nem sobre o estado do ferido.

As autoridades locais estão preocupadas com o alto teor de tóxicos lançados na atmosfera, o que ocorre quando a lava entra em contato com a água salgada do Oceano Pacífico, afirma a Reuters. Com o vento forte de domingo (20) e a chegada constante de lava no mar, estas nuvens de fumaça podem chegar aos 24 quilômetros de extensão.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: