Ciência & Tecnologia

Resolva quatro problemas mais frequentes no Gmail

Perdeu algum e-mail? Problemas com a sincronização? Estas e outras questões podem ser solucionadas

Segunda - 05/02/2018 às 17:02



Foto: The Sociable Gmail
Gmail

Se seu Gmail está com algum problema de sincronização, ou você não consegue encontrar AQUELE e-mail, não se preocupe: estes "probleminhas" acontecem com muitos usuários do serviço. Pensando nisso, o site 'Olhar Digital' separou os cinco problemas mais comuns do Gmail e suas soluções. Confira:

Senha

Este é um erro mais que comum e quase todos nós já passamos por isso. Antes de se desesperar por não lembrar a senha, verifique se a Caps Lock está ativada. Depois, tente de novo (vai que você esqueceu algum digito?). Caso não lembre MESMO o código, clique em "esqueci a senha" e siga as orientações do Google.

Verificação em duas etapas

Quem ativou a verificação em duas etapas está mais que certo, já que ela aumenta a segurança da conta do e-mail. Agora, e se você não receber a SMS com o código de verificação? Isso pode acontecer por que você não está região com bom sinal de celular. Então, é recomendável que o usuário procure uma rede Wi-Fi e baixe o app Google Authenticator. Assim, a companhia envia um código de acesso à conta. Vale lembrar que sempre é possível pedir que a verificação seja feita por meio de uma ligação telefônica?

E-mail perdido

Uma mensagem sua sumiu? Uma soluação possível é que o e-mail tenha ido parar na lixeira ou nas mensagens arquivadas.

Sincronização

É possível que algum e-mail desapareça com problemas na sincronização. Ou seja, caso você acesse o serviço ora pelo computador, ora pelo celular. Uma solução possível é atualizar o aplicativo do Gmail. Além disso, verifique se o sinal da internet está bom.

Fonte: Olhar Digital

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: