Política

Residencial Vamos Ver o Sol ganhará novo CMEI

SDU Vamos Ver O Sol Lourival Parente Skate Firmino

Segunda - 18/11/2013 às 17:11



Foto: Francisco Leal/CCom Obras
Obras
Os moradores do Residencial Vamos Ver o Sol, localizado na zona Sul da cidade, ganharão em breve um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Na manhã desta segunda-feira o prefeito Firmino Filho foi acompanhar de perto as obras do local que dará um suporte importante na educação infantil.

Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul a previsão é de que as obras sejam concluídas em até dois meses. No local haverá oito salas de aula, dois berçários, brinquedoteca, área administrativa. Ao todo, o investimento é de R$1,4 milhões, em recursos do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O prefeito Firmino Filho destacou a importância da obra para a região. “É uma obra modelo, diferenciada que dará um apoio significativo na educação infantil,sobretudo para as mães que trabalham e não têm com quem deixar seus filhos”, reforçou.

Ainda nesta segunda-feira, o prefeito Firmino Filho visitou as obras de reforma do Mercado da Vermelha. As obras estão na fase de acabamentos e deve ser entregue aos permissionários em até 15 dias. A reforma contemplou os 24 boxes. O chefe do executivo municipal cobrou ainda celeridade nas obras do Hospital do Monte Castelo, para retomar os atendimentos de saúde dos moradores da região. Firmino aproveitou ainda para conferir as atividades na Biblioteca Comunitária Bruno Soares, que foi inaugurada no último sábado, no Angelim, e que está sendo um importante suporte educacional na região.

O prefeito acompanhou ainda o andamento das obras do Complexo Esportivo do Parentão, localizado no Lourival Parente. O espaço terá campo de futebol, pista de skate, quadra de volei, pista de ciclismo e caminhada, entre outros. Outra obra que deverá ser entregue aos teresineneses nos próximos dias é a Avenida Ulisses Guimarães, avenida principal do Promorar.

Segundo o prefeito, a avenida será um importante ponto de encontro para os moradores da região. “Queremos dar um novo padrão urbanístico na cidade. Essa é uma obra que está sendo feita com recursos Federais e com a contrapartida da Prefeitura. Vamos entregar uma obra bonita, urbanizada, mas precisamos que a população, a comunidade adote essa avenida como sua, cuidando e preservando”, ressaltou.

A visita foi acompanhada pelo superintendente da SDU Sul, Edson Melo, do superintendente executivo Paulo Roberto, além dos vereadores Celene Fernandes, Luis André, Valdemir Virgínio, Levino de Jesus, Jeová Alencar e coronel Edvaldo Marques.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: