Educação

Residencial Torquato Neto recebe escola infantil com berçário

Nova Centro Municipal de Educação Infantil atenderá crianças de 6 meses a 5 anos de idade
Fonte: Prefeitura de Teresina | Editor: Redação 22/08/2018 13:17
Centro Municipal de educação Infantil Carlos Drummond de Andrade Centro Municipal de educação Infantil Carlos Drummond de AndradeFoto: Rômulo Piauilino

As famílias que moram no Residencial Torquato Neto, localizado no Portal da Alegria, zona sul, participaram nesta quarta-feira (22) da inauguração da nova escola de educação infantil da região. Construído pela Prefeitura de Teresina, o Centro Municipal de Educação Infantil Carlos Drummond de Andrade, a escola atenderá crianças de 6 meses a 5 anos.

A solenidade integra a programação oficial do aniversário de 166 anos da capital. Presente no evento, o prefeito Firmino Filho destaca a obstinação da Prefeitura em priorizar a educação. “Teresina é destaque nacional na educação e estamos lutando para fazer cada vez melhor. Essa é a prioridade da cidade e é na educação infantil que começamos a formar cidadãos para um futuro melhor”, disse.

O CMEI vai atender 380 crianças, sendo 20 em turmas de berçário, de 6 meses de idade a 2 anos. Os bebês ficarão na creche em tempo integral. Já a pré-escola recebe alunos até 5 anos de idade, matriculados nos turnos manhã e tarde.

“Abrir as portas de uma escola não é simplesmente abrir as portas de um prédio bonito, moderno e bem aparelhado. É também resgatar a cidadania, trazer a esperança de um futuro melhor para a população”, pontua a diretora Daniela Fontineles. Citando o poeta brasileiro que dá nome ao CMEI, Daniela destacou a importância de uma educação pública de qualidade para os pequenos. “Brincar com criança não é perder tempo, é ganha-lo”, diz.

A nova escola possui dez salas de aulas climatizadas, espaço multiuso com recursos de vídeo e leitura, solário, refeitório, pátio coberto, banheiros com acessibilidade e todo o padrão das novas creches inauguradas pela Prefeitura recentemente. O investimento na obra foi de R$ 2.012.003,60, com recursos próprios e também do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE.

De acordo com o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, a região receberá em breve mais três creches e uma escola de ensino fundamental. “São estruturas de primeiro mundo”, anuncia. Segundo o prefeito Firmino Filho, serão 21 novas escolas de educação infantil em toda a cidade até o próximo ano.

Comentários