Cidade

Residencial Parque Brasil já tem 300 unidades habitacionais finalizadas

A obra faz parte da segunda fase do Programa Lagoas do Norte

Quinta - 14/02/2019 às 17:02



Foto: Ascom Residencial Parque Brasil
Residencial Parque Brasil

O Residencial Parque Brasil, que será habitado por famílias que atualmente vivem em áreas de risco na zona norte da cidade, já conta com 300 unidades habitacionais concluídas. A obra faz parte da segunda fase do Programa Lagoas do Norte, em parceria entre a Caixa Econômica e a Prefeitura, orçada em cerca de R$ 100 milhões.

Uma parte das famílias contempladas corresponde às que moram em áreas de risco na região de abrangência do Lagoas do Norte. As demais são as que moram na área destinada à construção da nova ponte sobre o rio Poti, que ligará o bairro Água Mineral à Universidade Federal do Piauí. Além do residencial, todas as famílias afetadas têm outras opções de reassentamento.


Apesar de inserido no programa Minha Casa, Minha Vida, esse residencial tem um padrão jamais construído no Brasil. Ao todo, são 1.022 unidades, distribuídas em 350 casas e 672 apartamentos. Cada um tem área de 50 m², com sala, cozinha, dois quartos e banheiro. Os prédios de apartamentos são formados por três pavimentos.

Além dessas características, no projeto constam ainda a construção de pontos comerciais destinados àquelas famílias que já possuem negócios em suas regiões de origem. Ao se mudarem, elas terão incentivo para continuarem nas atividades comerciais. Uma outra característica que diferencia o projeto é a estrutura urbana voltada para propiciar o trânsito de ônibus dentro do residencial.

“O residencial tem uma boa localização, na margem da avenida Rio Poti, e uma estruturação que vai garantir o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dessas famílias. Além disso, a Prefeitura vai construir uma escola nas proximidades, permitindo que os filhos dos moradores tenham educação bem próximo de suas casas”, afirma o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, José João.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: