Residencial Dilma Rousseff vai ganhar 18,6 km de rede de distribuição de água

A solenidade de lançamento acontece às 10h, no Pé de Faveira da Santa Maria III


Águas de Teresina

Águas de Teresina Foto: Divulgação


A Prefeitura de Teresina e a Águas de Teresina lançam, na manhã desta sexta-feira (4), a obra para implantar 18,6 quilômetros de rede de água no Residencial Dilma Rousseff, zona Norte da capital. A solenidade acontecerá a partir das 10h, no Pé de Faveira, próximo ao campo de futebol da Santa Maria III e contará com a presença de diretores da empresa e do prefeito Firmino Filho.

O Residencial Dilma Rousseff é mais uma localidade que passará a integrar área de atendimento com a qualidade dos serviços da Águas de Teresina. Com a regularização fundiária do local, as mais de 1,6 mil famílias terão água tratada e com regularidade. A obra custará 1,6 milhão.

Existente desde agosto de 2011, o residencial fica localizado na Grande Santa Maria da Codipi, região já beneficiada com a conclusão da Estação de Tratamento de Água Codipi (ETA-Codipi). Foram executadas melhorias como a requalificação dos processos de tratamento e distribuição da água.

Simultaneamente à obra que começará no Residencial Dilma Rousseff, a Águas de Teresina já está executando a implantação da rede regular de água no Parque Vitória, zona Sul da cidade, localidade que também foi recentemente regularizada pela Prefeitura de Teresina. Lá os trabalhos iniciaram no dia 6 de abril e a expectativa é de que os mais de 22 km de rede estejam totalmente implantados até o mês de julho, beneficiando 3,2 mil famílias.

“Assim como no Parque Vitória, as famílias que vivem no Residencial Dilma Rousseff passarão a contar com a excelência dos nossos serviços, sendo o abastecimento de água nossa ação prioritária nesse momento. Estamos regularizando o fornecimento de água, atendendo esses moradores com esse bem tão essencial à vida humana e reduzindo as perdas e otimizando todo o processo de distribuição de água”, diz Diego Dal Magro, diretor executivo da Águas de Teresina.  

Ao longo do contrato de subconcessão, com duração de 30 anos, a Águas de Teresina vai investir R$ 1,7 bilhão, sendo R$ 650 milhões já nos primeiros cinco anos. Conforme meta contratual, a universalização do abastecimento de água deve acontecer em até três anos.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: