Geral

Resgatada idosa que vive em extrema pobreza em Teresina

A mulher foi encontrada bastante debilitada

Terça - 13/03/2018 às 12:03



Foto: Reprodução/Facebook Idosa vive sozinha em extrema pobreza na zona Leste
Idosa vive sozinha em extrema pobreza na zona Leste

A idosa identificada apenas como Ducarmo, vive em estado de extrema pobreza e sozinha em uma residência situada no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina. Na quinta-feira (8), ela foi resgatada do local, que estava bastante sujo, e cheio de entulhos.

O caso foi denunciado no facebook por uma vizinha da idosa e logo gerou muita revolta por parte dos internautas. Segundo a postagem, Ducarmo estava sumida há quatro dias e por isso os vizinhos resolveram entrar em sua residência e a flagraram nesta situação.

Ducarmo foi encontrada debilitada sobre uma espécie de esponjas e lençóis sujos no próprio chão da casa. A casa estava cheia de entulho e com aspecto de total abandono.

No mesmo dia uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o resgate da idosa e a levou a uma unidade de saúde. Ela recebeu atendimento médico necessário e permanece internada.

Local onde a mulher vivia

Ainda conforme a postagem, a idosa morava com a irmã, mas a filha da irmã da idosa a levou e Ducarmo ficou morando sozinha. Desde então, ninguém da família apareceu para saber como ela estava.

A Delegacia do Idoso foi informada e acompanha o caso. Ducarmo ainda não foi interrogada porque ainda está debilitada. O caso está será apurado e pode ser considerado maus tratos ou abandono de incapaz. Segundo informações preliminares, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da zona Leste também está acompanhando o caso.

Idosa vive sozinha em extrema pobreza na zona Leste
Idosa vive sozinha em extrema pobreza na zona Leste

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: