Política

Reprimir manifestações é golpe à democracia, afirma Dilma Rousseff

Sábado - 13/08/2016 às 19:08



Foto: Divulgação Atentado à democracia
Atentado à democracia

A presidente Dilma Rousseff se manifestou neste sábado 13 sobre repressões que vêm ocorrendo por parte do governo interino a manifestações contra Michel Temer e os Jogos Olímpicos, chamados nos atos de "jogos da exclusão".

Nessa semana, dois protestos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, foram duramente reprimidos pela Polícia Militar. A PM de Alckmin chegou a sitiar o museu e a revistar os jovens que protestavam.

"Democracia se constrói com participação, pluralidade e respeito às diferenças", publicou Dilma em sua conta Twitter. "O povo na rua se manifestando pacificamente é uma das melhores expressões de um País democrático", acrescentou a presidente.

"Reprimir essas manifestações, como aconteceu no Rio de Janeiro e com os estudantes em São Paulo, é um golpe à nossa democracia", criticou Dilma Rousseff.

Além dessas manifestações, protestos nas arquibancadas durante os jogos da Olimpíada também vinham sendo reprimidos por policiais, que tomavam faixas, cartazes e chegaram a expulsar torcedores dos locais.

Na noite desta sexta-feira, no Mineirão, durante o jogo de futebol feminino entre Brasil e Austrália, um policial deu a seguinte orientação aos manifestantes: "[Contra] Temer vocês podem erguer [os cartazes] à vontade! Mas tem símbolo da Globo, aí não pode!"

Fonte: Brasil247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: