Representantes da Uespi discutem renovação de convênios com o MEC

Nas visitas foram colocados em pauta os programas de educação à distância e extensão universitária


MEC

MEC Foto: Veja

Em visita à órgãos do Ministério da Educação (MEC), representantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) viabilizam trâmites de liberação de recursos para renovação convênios de programas executados na instituição.

A pró-reitora adjunta de Planejamento e Finanças, Joseane Carvalho, foi uma das representantes presentes e falou sobre convênios do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) e do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), trazendo respostas positivas para a Uespi. “Tratamos na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) sobre as demandas que estão precisando serem aditivados para continuidade dos programas. Na ocasião, nos informaram que os prazos para liberações de recursos via aditivo serão rápidos e que novos convênios, propostas e liberações poderão ser firmados”, explica a pró-reitora adjunta.

O Programa de Extensão Universitária (ProExt), vinculado ao MEC, também foi discutido durante as visitas. “Conseguimos a renovação por mais um ano deste programa para Uespi. Aqui os programas estão localizados em Corrente, Parnaíba e Teresina, com isso, discutimos sobre atualização de trabalho, novas aquisições, além de expor as necessidades de novos equipamentos e bolsas”, destaca Joseane Carvalho.

Já na Secretaria de Ensino Superior (SESu) e relacionado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as conversas foram especificamente sobre equipamentos e engenharia. “Reunião importante para melhorarmos nossa parte física e de equipamentos, onde conversamos com representantes relacionados a cada um dos setores responsáveis pela liberação destes recursos e, assim como nos demais órgãos, acreditamos que conseguimos encurtar os prazos e possamos receber recursos, inclusive referentes a emendas parlamentares o mais breve possível”, finaliza a representante da Proplan.

Além da pró-reitora adjunta da Proplan, ainda estiveram presentes o pró-reitor de Ensino e Graduação, Pedro Soares Júnior e a representante institucional da Uespi, em Brasília, Fernanda Isís.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: