Renato Rovai faz palestra sobre mídias digitais e fake news

Jornalista lançou em Teresina o livro "Um Novo Ecossistema Midiático"


Renato Rovai no lançamento do livro em Teresina

Renato Rovai no lançamento do livro em Teresina Foto: PAULO PINCEL/PH

Com a presença da vice-governadora Regina Sousa e do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Franscisco Limma (PT), o portal PIAUIHOJE.COM promoveu na noite desta quinta-feira (25), no Cine Teatro da Alepi, o lançamento do livro "Um Novo Ecossistema Midiático - A História do Jornalismo Digital no Brasil", tese de Douturado do jornalista Renato Rovai, editor da Revista Fórum.

O jornalista, que é blogueiro e doutor em Comunicação,  conversou com uma plateia seleta, formada por jornalistas, estudantes e professores de Comunicação Social de várias universidades, políticos, gestores e .

Depois da composição da Mesa, o diretor-presidente e editor-executivo do portal, Luiz Brandão, concedeu a palavra ao deputado Francisco Limma e Regina Sousa, que destacaram a necessidade do debate sobre a comunicação em tempos de redes socias e fake news.

Regina Sousa lembrou que foram as fakes news que mudaram o resultado das eleições presidenciais de 2018, daí a importância do debate sobre essas ferramentas, que também são usadas para prejudicar as pessoas.

Agenda

Nesta sexta-feira (26), Renato Rovai vai comandar uma oficina sobre mídias digitais organizada pela CUT/PI, no horário de 9 às 12 horas, no auditório do Sinttel, situado na rua Magalhães Filho, número 469, Centro/Sul de Teresina.

Ainda nesta sexta-feira, Rovai conversa com professores e alunos da Universidade Federal do Piauí,  das 14h30 às 15h30. A ação é organizada pelo professor Silvio Barbosa, coordenador do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFPI.

Já no final da tarde, Renato Rovai comanda uma roda de conversas com dirigentes, jornalistas, filiados e militantes do PT. Será no auditório do Diretório Estadual do partido, a partir das 16 horas.

Francisco Limma, Regina Sousa e Renato Rovai
Francisco Limma, Regina Sousa e Renato Rovai no Cine Teatro da Assembleia Legislativa     [Foto: PAULO PINCEL/PH]

Quem é Rovai

Graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista, no ABC paulista, Renato Rovai também é mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo e doutor pela Universidade Federal do ABC. 

O jornalista trabalhou em diversos veículos de comunicação, como os jornais o Diário do Grande ABC, Diário de Minas, Diário Popular, TV Gazeta e Editora Globo. Em 1994, criou a Editora Publisher Brasil, empresa da qual é sócio-diretor. 

Em 2001, no primeiro Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, lançou a Revista Fórum, onde atualmente mantém o Blog do Rovai, no qual publica análises políticas. 

A Revista Fórum era impressa, mensal e vendida em bancas até dezembro de 2013. Desde 2014 é digital, tendo se tornado um dos principais produtos de informação independente no Brasil e uma das maiores audiências da internet.

Jornalista Renato Rovai é entrevistado pelo portal
 Jornalista lançou em Teresina o livro "Um Novo Ecossistema Midiático"   [Foto: PAULO PINCEL/PH]

 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: