Ciência & Tecnologia

Rovai fará palestras e lançará livro sobre novo "Ecossistema Midiático" em Teresina

A palestra e o lançamento do livro são resultados de uma parceria entre a Revista Fórum e o Portal Piauí Hoje

Segunda - 22/04/2019 às 21:04



Foto: Luiz Brandão Divulgação
Divulgação

De Teresina - O jornalista Renato Rovai, editor e blogueiro da Revista Fórum, fará palestra e lançará novo livro sobre mídia digital, em Teresina, na próxima quinta-feira (25.04). O evento será no Cine Teatro da Assembleia, a partir das 19 horas.

A palestra será gratuita e aberta ao público. Rovai vai falar sobre o "Fenômeno Bolsonaro e o Novo Ecossistema Midiático”. Trata-se de abordagem sobre os assuntos, meios e "formas" de comunicação que levaram um deputado inexpressivo, do chamado "baixo clero" e com 28 anos de mandatos, chegar à Presidência da República.

Com o título "Um Novo Ecossistema Midiático", o livro do jornalista Renato Rovai mostra como funciona a comunicação nesse novo mundo da Internet e das mídias digitais. A palestra e o lançamento do livro são resultados de uma parceria vc entre a Revista Fórum (revistaforum.com.br) e o Portal Piauí Hoje (www.piauihoje.com).

OUTRAS ATIVIDADES - Além da palestra e do lançamento do livro (dia 25), Renato Rovai participará de outras atividades previstas na programação da visita dele ao Piauí. Na sexta-feira (26.04),  vai comandar uma oficina sobre mídias digitais organizada pela CUT/PI. Será das 9 às 12 horas, no auditório do Sinttel, na rua Magalhães Filho, número 469, Centro/Sul de Teresina.

Ainda na sexta-feira, Rovai falará aos professores e alunos da Universidade Federal. A atividadde na UFPI será das 14h30 às 15h30 e será organizada pelo professor Silvio Barbosa, coordenador do curso de Comunicação (Jornalismo). Depois, no final da tarde, ele comandará uma roda de conversas com dirigentes, jornalistas, filiados e militantes do PT. Será no auditório do Diretório Estadual do partido, a partir das 16 horas.

QUEM É RENATO ROVAI - Graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista, no ABC paulista, Renato Rovai também é mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo e doutor pela Universidade Federal do ABC.

O jornalista trabalhou em diversos veículos de comunicação, como os jornais o Diário do Grande ABC, Diário de Minas, Diário Popular, TV Gazeta e Editora Globo. Em 1994, criou a Editora Publisher Brasil, empresa da qual é sócio-diretor.

Em 2001, no primeiro Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, lançou a Revista Fórum, onde atualmente mantém o Blog do Rovai, no qual publica análises políticas. 

A Revista Fórum era impressa, mensal e vendida em bancas até dezembro de 2013. Desde 2014 é digital, tendo se tornado um dos principais produtos de informação independente no Brasil e uma das maiores audiências da internet. 

Fonte: Redação do Portal Piaui Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: