Política

Renan Calheiros nega conversa sobre teto constitucional em almoço com Temer

Estadão publicou que Renan buscou respaldo político junto ao governo Temer em almoço no sábado (12)

Terça - 15/11/2016 às 12:11



Foto: Reprodução Renan Calheiros
Renan Calheiros

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou ontem (14), nota oficial em que nega ter tratado sobre a comissão de salários extrateto durante almoço na residência oficial com a presença de Michel Temer no sábado passado. "O tema dos salários acima do teto constitucional não foi tratado na reunião na Residência Oficial do Senado Federal, até porque o assunto está no âmbito da comissão constituída na última semana", diz a nota.

Renan Calheiros cita a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), relatora da comissão, que escreveu em sua conta no Twitter que não fará "busca às bruxas". Renan afirma que o assunto será tratado com seriedade.

A íntegra da nota:

"Ao contrário do que afirma o Jornal Estado de São Paulo em sua edição de hoje (14), o tema dos salários acima do teto constitucional não foi tratado na reunião na Residência Oficial do Senado Federal, até porque o assunto está no âmbito da comissão constituída na última semana. A própria declaração da relatora, Kátia Abreu (PMDB-TO) de que não “fará caças às bruxas”, é uma demonstração da seriedade com a qual o assunto está sendo conduzido. Assessoria de Imprensa. Presidência do Senado Federal"

Segundo O Estado de S. Paulo, na edição de segunda-feira (14), Renan buscou respaldo político junto à Câmara dos Deputados e ao governo Temer durante o almoço realizado no sábado (12), para tocar suas ações contra o Judiciário e o Ministério Público.

Além de Temer, também participaram do encontro o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, entre outros.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: