Política Nacional

Relatório da Reforma Trabalhista é rejeitado em comissão do Senado

Votação ocorreu na manhã de hoje na Comissão de Assuntos Sociais
Fonte: Redação 20/06/2017 13:02
Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado,Foto: Pedro França/Agência Senado

O relatório do projeto de reforma trabalhista, encaminhado pelo presidente Michel Temer, foi rejeitado na Comissão de Assuntos Sociais. O relatório do senador Ricardo Ferraço foi rejeitado por 10 votos a 9. A mesa foi presidida pela senadora Marta Suplicy.

O resultado representa uma derrota para o governo Michel Temer, que tem a reforma trabalhista como um de seus principais projetos. O texto foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos na última terça-feira (13), onde foi aprovado. A pauta segue para tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.

OPOSIÇÃO COMEMORA

A Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), comenta que esta é a maior vitória que a oposição teve contra os ataques do governo Temer. Ela disse que o Brasil precisa de uma reforma que ajude o país a sair da crise, e não afundá-lo ainda mais. "Esse projeto visa acabar de vez com a previdência e com os direitos conquistados", afirma.

Comentários