Relator do impeachment de Dilma vem pedir voto da bancada federal no Piauí

Jovair Arantes quer ocupar a cadeira que era de Eduardo Cunha na Câmara


Eduardo Cunha e Jovair Arantes comemoram o afastamento de Dilma

Eduardo Cunha e Jovair Arantes comemoram o afastamento de Dilma Foto: Reprodução

Relator do impeachment da presidente Dilma Rousseff e membro da tropa do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o deputado federal Jovair Arantes (PTB)-GO) desembarca em Teresina às 11h30 deste sábado (21) e 13h almoça com os deputados em restaurante da zona Leste da capital.

O prato principal do cardápio é a candidatura de Jovair Arantes a presidente da Câmara dos Deputados. A eleição da Mesa da Câmara está marcada para o dia 2 de fevereiro.

O PTB no Piauí tem como presidente o deputado federal Paes Landim. A vice-presidente é a deputada estadual  Lusiê Coelho. O PTB tem ainda nos seus quadros o deputado federal Fábio Abreu e os deputados estaduais Nerinho, Janainna Marques e Zé Hamilton.

Ficha corrida

Jovair Arantes ficou conhecido por pregar a ética na política ao ler o parecer dele pelo afastamento da presidente Dilma. O deputado deu uma “aula” de moralidade ao defender o seu parecer, favorável ao afastamento da Presidente.

Jovair prega justamente o que não faz. Em 2016, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás condenou o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) ao pagamento de multa de R$ 25 mil pelo uso dos serviços de funcionário público em seu comitê de campanha eleitoral de 2014 durante o horário normal de expediente.

O portal vermelho.org.br publicou em 7 de abril de 2016, a “ficha corrida” do deputado, que pretende tomar a cadeira de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ocupar o lugar que era do seu mestre e mentor Eduardo Cunha. Para isso, vai percorrer os estados. No Piauí, vai comer picanha e pedir voto da bancada federal.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: