Relator apresenta hoje parecer contra Cunha

O deputadof ederal Ronaldo Fonseca (Pros-RJ), relator do processo contra o ex-presidente da Câmara,


Deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) Foto: Reprodução

O deputadof ederal Ronaldo Fonseca (Pros-RJ), relator do processo contra o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve apresentar hoje (4) o parecer sobre o recurso da defesa. Inicialmente, Ronaldo Fonseca tinha prazo até sexta feira passada (1º), mas pediu mais tempo para analisar os documentos e conversar com assessores e técnicos parlamentares.

Fonseca quer estudar ponto a ponto os argumentos de Cunha à CCJ, entre eles os relativos à garantia de ampla defesa e do contraditório. Cunha questiona na comissão a decisão do Conselho de Ética, do último dia 14, de aprovar a cassação do mandato dele por 11 votos a nove.

O relator tem também se defendido das acusações de outros deputados que levantaram suspeição sobre o nome dele. Acusam Ronaldo Fonseca de ser aliado de Cunha na Câmara e de ter interesse em favorecê-lo e citaram como exemplo um discuso feito por Fonseca em plenário, criticando o relator do processo no Conselho de Ética.

A CCJ deverá começar a análise desse relatório na próxima quarta-feira, às 10h. A previsão é de que haja um pedido de vista coletivo e, com isso, a votação fique somente para a próxima semana. 

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: