Política

Relator apresenta cronograma do Orçamento 2019

O deputado Nerinho também foi o relator da LDO aprovada no primeiro semestre

Quarta - 07/11/2018 às 11:11



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Nerinho (PTB)
Deputado estadual Nerinho (PTB)

O relator do Orçamento do Estado para 2019, deputado Nerinho (PTB), vai apresentar nesta quinta-feira (8), às 9h30, na sala da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o cronograma para a tramitação da proposta na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.

Nerinho foi o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, aprovada pela Assembleia Legislativa no primeiro semestres. A LDO, como o próprio nome diz, estabelece as prioridades no Orçamento Geral do Estado (LOA), que precisa ser votado e aprovado antes do recesso de final de ano, segundo estabelece a Constituição Estadual e o Regimento Interno da Alepi.  

Convocação

Durante a sessão de terça-feira (6), o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, deputado Wilson Brandão (PP), convocou para quinta-feira, a reunião para apresentação do relatório financeiro do terceiro quadrimestre pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles.

Wilson Brandão explicou o que o adiamento da reunião, que deveria acontecer na quarta-feira (7) atende a pedido do próprio secretário, que alegou compromisso fora do estado do Piauí.

Orçamento

O presidente da Comissão de Finanças também informou que na mesma reunião será lido o cronograma de tramitação da Orçamento para 2019, inclusive estabelecendo o prazo para apresentação de emendas.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: