Esportes

Rejeitado pedido de retirada de pauta de MP sobre dívida de clubes

rejeitado pedido retirada MP dívida dos clubes

Quarta - 17/02/2016 às 19:02



 O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o requerimento do DEM que pedia a retirada de pauta da Medida Provisória 695/15 e iniciou a fase de discussão. No projeto de lei de conversão da matéria, é reaberto o prazo para clubes de futebol aderirem ao parcelamento de dívidas previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (Lei 13.155/15). O prazo acabou em 30 de novembro de 2015.

De acordo com o relator, deputado Beto Faro (PT-PA), muitos clubes não conseguiram atender as exigências constantes na lei. O novo prazo para os times de futebol pedirem o parcelamento de suas dívidas nos moldes definidos pelo Programa de Modernização do Futebol Brasileiro (Profut) será 31 de julho de 2016.

A MP 695 também autoriza o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, e suas subsidiárias, a adquirir participação em empresas, inclusive no ramo de tecnologia da informação. Os dois bancos públicos deverão seguir as mesmas regras da Lei 11.908/09, que permite a compra de ativos de instituições financeiras, públicas ou privadas, sediadas no Brasil, incluindo empresas dos ramos securitário, previdenciário e de capitalização, além dos ramos de atividades complementares às do setor financeiro.

Obstrução
Os partidos de oposição obstruem os trabalhos para pressionar pela instalação imediata da comissão especial que vai analisar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: agcâmara

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: