Geral

Rejane quer incluir atendimento a autistas nos cursos de saúde

dificiencia deputada projeto rejane inclusão

Segunda - 02/06/2014 às 20:06



Uma proposta da deputada estadual Rejane Dias pretende incluir noções de atendimento à pessoa com autismo na grade curricular dos cursos de Saúde da UESPI, como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. A parlamentar ainda irá levar a proposta aos colegiados dos referidos cursos antes de elaborar o Projeto de Lei.

“Não podemos apresentar uma proposta desta natureza sem conversar com o Conselho da Facime (Faculdade de Ciências Médicas) e fazer uma discussão ampla, incluindo os alunos e demais professores”, comentou Rejane. Em reunião entre a deputada e o reitor Nouga Cardoso, foi sugerida a realização de um seminário para debater a questão e se tomar uma decisão.

Segundo ela, o autismo é uma síndrome pouco conhecida e as pessoas com esta deficiência precisam de diagnósticos precisos, céleres e acompanhamento diferenciado. “As entidades de pais e amigos de autistas reclamam de problemas neste atendimento nos hospitais e clínicas locais, o que pode até comprometer a recuperação adequada do paciente”, completou.

A proposta inicial de Rejane Dias é criar uma disciplina específica sobre atendimento às pessoas com autismo. Mas destaca que outras propostas podem ser acatadas, como a inclusão do conteúdo em outra disciplina já constante na grade curricular.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: