Geral

Rejane Dias visita comunidade terapêutica Monte Tabor

deputada comunidade terapeutica visita

Domingo - 13/05/2012 às 20:05



“A nossa preocupação é o ser humano”, com esta frase Francisco Pedro dos Reis,vice-presidente da Associação Terapêutica Monte Tabor, localizada na zona rural de Piripiri, a 163 km de Teresina, resumiu o trabalho da entidade para deputada Rejane Dias que visitou o local no sábado, 12.Os 24 internos são oriundos de vários estados e têm idade acima de 16 anos e há uma lista de espera com 200 pessoas.



A deputada ouviu os relatos dos coordenadores e dos internos sobre as necessidades do local que oferece tratamento espiritual. Francisco Pedro disse que eles cuidam de uma horta, assistem aulas, tem trabalhos artesanais, fazem reuniões e rezam. “Eles ficam ocupados o dia todo.” O coordenador solicitou à deputada que consiga um transporte para o deslocamento até a cidade de Piripiri. A parlamentar disse que irá se esforçar para atender ao pedido.



Rejane Dias informou aos internos que é presidente da Frente Parlamentar de Combate às Drogas na Assembleia Legislativa e tem visitado comunidades terapêuticas nos municípios com o objetivo de criar leis que facilitem a inserção de ex-dependentes na sociedade. E destacou que o combate às drogas é um trabalho preventivo e com base nos relatos tem buscado recursos para o enfrentamento ao tráfico de drogas.E informou que o governo federal implantou um plano para o combate às drogas e o tratamento de usuários.



A parlamentar disse que a prioridade é o repasse para as comunidades e a preocupação é a recuperação dos dependentes. “As drogas são o grande problema da sociedade e atinge todas as camadas sociais.É preciso união para somar esforços no sentido da ajudar os jovens.” Rejane Dias comentou que ainda não há centros de reabilitação de mulheres, mas há projetos para criação deles.



A comunidade é mantida com recursos do governo do Estado, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, de doações e da Província Franciscana, uma entidade religiosa. Segundo Francisco Pedro, 50% dos internos saem da comunidade recuperados, pois são tratados com carinho.Além de Francisco Pedro, os coordenadores Breno Ítalo e Antonio Reis estavam presentes durante a visita da deputada à comunidade terapêutica.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: