Rejane Dias premia escolas no Circuito do Ciência da 9ª GRE

A secretária Rejane Dias participou da entrega das premiações aos vencedores da etapa regional


Rejane Dias participou da entrega das premiações

Rejane Dias participou da entrega das premiações Foto: Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando as etapas regionais do III Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Piauí, com o tema A Matemática está em Tudo. Na última sexta-feira (22) a secretária de educação Rejane Dias acompanhou o evento que envolveu as escolas jurisdicionadas a cada 9ª Gerência Regional de Educação (GRE), em Picos.

O Circuito ocorre em três etapas: local, já realizada pelas escolas; regional, que acontece agora e é realizada pelas GREs; e estadual, que selecionará a campeã do Circuito. Na etapa regional foram analisados todos os trabalhos desenvolvidos nas 51 escolas da 9ª GRE. A secretária Rejane Dias participou da entrega das premiações aos vencedores da etapa regional do circuito envolvendo mais de 80 alunos nas apresentações dos trabalhos. 

"Estamos priorizado o ensino da matemática e temos que aproveitar ao máximo estas iniciativas cientificas em que percebemos a melhor aprendizagem dos alunos ao sair da teoria e ir para a prática. Aprendem melhor a química, matemática e física, que normalmente sentem maior dificuldade. Então a medida que eles vão desenvolvendo trabalhos, e testemunhei aqui, o aprendizado fica bem mais fácil", pontuou a secretária Rejane Dias.

A escola campeã na modalidade do ensino fundamental U.E. Lili Silveira, sediada no município de Jaicós. Já a escola vencedora no ensino médio CETI Marcos Parente irão representar a regional na etapa estadual, realizada nos dias 28 e 29 de outubro de 2017, durante a PIAUITEC, em Teresina, com a exposição dos 63 projetos selecionados na etapa regional.

Campeã com o projeto que envolve o ensino da física e matemática no uso da energia eólica os alunos, a aluna do CETI Marcos Parente, Nicole Monise, estava radiante com a vitória produzida a muitas mãos

"Queríamos mostrar que o Piauí tem potência para evoluir no setor de energia. Corremos para produzir a maquete, cartazes e os banners em dois dias. Dividimos as tarefas para que cada aluno pudesse participar um pouco e para que entendessem a importância da energia eólica tem no Piauí, estamos muito orgulhos e foi gratificante estar participando deste projeto maravilhoso", comemorou a aluna. 

Circuito de Ciências 

O III Circuito de Ciências é uma promoção do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e a Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapepi). 

O projeto tem como objetivo promover a cultura científica na comunidade escolar, realizando atividades que favorecem o letramento científico e a prática de processos investigativos entre estudantes e gestores. 

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: