Educação

Rejane Dias participa da cerimônia de diplomação de alunos do Projovem

Rejane Dias participa da cerimônia de diplomação de alunos do Projovem

Quarta - 21/12/2016 às 17:12



Foto: Reporter10 Rejane Dias
Rejane Dias

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, juntamente com a Diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Conceição Andrade e com o Coordenador Geral do Projovem Urbano, Allan Kardec Nunes, participou da diplomação de 232 alunos do Projovem Urbano dos municípios de Elesbão Veloso, União, Valença, Novo Oriente e Francinópolis. A solenidade aconteceu nessa segunda-feira (19), no Cine Teatro da Assembléia Legislativa, em Teresina.

Segundo a secretária voltar para a escola é sempre um grande desafio. "Voltar para escola sempre é muito desafiador, mas também é extremamente gratificante. Vejo aqui o resultado dos professores, coordenadores na vida dos formandos. Estamos trabalhando com o objetivo principal de levar escolaridade, dar as condições para que os alunos possam continuar nos estudos. Hoje estamos vivenciando um momento ímpar e emocionante não só para nós que implementamos todo o processo educacional no Estado, mas também para os formandos e familiares," disse Rejane Dias.

O Projovem Urbano é um programa de incentivo para a conclusão do Ensino Fundamental em dezoito meses. Mais de três mil pessoas, de 40 municípios do Piauí tiveram a oportunidade de continuar os estudos por meio dessa iniciativa.

O aluno Diego Alves, do Pronatec do município de União, foi o orador da turma, escolhido de forma unânime devido a sua história de vida. O jovem que já foi presidiário retomou os estudos com o incentivo dado pelo programa. "Agradecemos de uma forma especial ao nosso governador Wellington Dias e nossa secretária de educação, senhora Rejane Dias por incentivarem a educação no nosso Estado, por meio de programas tão importantes como este. O Projovem resgata a nossa dignidade, a nossa auto-estima, trabalha valores como: respeito, responsabilidade, amor, solidariedade, entre outros. Enfim, nos resgata como os seres humanos que somos," disse o estudante emocionado.

O Projovem vai dar continuidade às cerimônias de diplomação de estudantes. Nesta terça-feira (20), acontece em São João do Piauí, na Escola Francisco Antonio Paes Landim,  a solenidade unificada para certificação dos alunos dos pólos das cidades de Queimada Nova, João Costa, e Campo Alegre do Fidalgo.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: