Educação

Reitor e vice da UESPI tomam posse para o quadriênio 2018-2021

O evento reuniu professores e servidores da instituição, convidados e autoridades

Sexta - 23/03/2018 às 23:03



Foto: Ascom Posse do Reitor da UESPI
Posse do Reitor da UESPI

O professor Nouga Cardoso foi reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na manhã desta sexta (23) na cerimônia que aconteceu no Palácio do Karnak, em Teresina. Na ocasião, o Prof. Evandro Alberto de Sousa assumiu oficialmente a vice-reitoria da UESPI. Eleitos com 4.675 votos, a nomeação, para os mandatos será válida para o quadriênio 2018-2021.

O evento reuniu professores e servidores da instituição, convidados e autoridades. O Governador Wellington Dias destacou os avanços conquistados pela UESPI e os investimentos realizados, tendo em vista a melhoria da instituição. Na mesma ocasião, foi lançado o edital para a segunda etapa da Universidade Aberta do Piauí – UAPI.

O edital, disponível no site do NUCEPE, é uma parceria com a UESPI, UAPI e NEAD, Secretaria Estadual de Educação – SEDUC/PI, Coordenadoria do Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica – COPEMTEC e  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI. São ofertadas 3 mil vagas, divididas em 60 novos polos. Das vagas serão distribuídas 50 pra cada município com uma expansão que totaliza 120 municípios com educação superior. O Diretor Geral do NEAD e Coordenador da UAPI, Franklin Oliveira, destacou o trabalho pelo crescimento qualitativo da instituição. ” O NEAD é responsável pela parte pedagógica de todo esse projeto que está causando um grande impacto no nosso estado. A ideia do nosso Governador é fazer com que o ensino superior alcance todos os municípios e que toda cidade fora da capital possa ter acesso a uma educação de qualidade”, pontuou.

Em seu discurso, Nouga Cardoso, defendeu sua autonomia e uma maior aproximação com a comunidade. “Ser reconduzido ao cargo de reitor, dessa que é minha segunda casa, reafirma a confiança e o diálogo que buscamos fortalecer com toda comunidade acadêmica” afirmou, acrescentando: “Temos uma tarefa a cumprir: honrar essa confiança. Não importa as adversidades, continuaremos a executar nosso trabalho de forma atuante. E isso é comprometimento. Queremos ter mais uma aproximação com os discentes e os professores”.

Evandro Alberto de Sousa, novo vice-reitor, saudou todos os presentes na ocasião, remetendo a poderosa energia e agradecendo a confiança. “Agradeço todos os presentes na ocasião, remetendo suas poderosas energias e agradecendo a confiança de escrever mais esse capitulo de luta, dos técnicos, discentes e docentes que nos conduziram a este cargo que busca engrandecer a educação do Piauí. Não me intimidei om os obstáculos propostos. Expresso minha gratidão do a minha família e todos da UESPI e que Deus nos abençoe nessa caminhada”, discursou Evandro.

Nouga Cardoso Batista atua na Uespi desde 2003 como docente efetivo do Curso de Química. Possui Mestrado em Química Analítica e Doutorado em Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos (USP). É pesquisador e coordenador de projetos do Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias (Geratec). Membro Docente/Orientador do Programa de Pós-Graduação em Química (mestrado acadêmico) da Uespi. Ocupou o cargo de vice-reitor na gestão 2010-2014 e é reitor no quadriênio 2014-2017.

Já Evandro Alberto de Sousa atua como docente no quadro efetivo da Uespi desde 2012. É mestre em serviço social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Participou da elaboração do Projeto Pedagógico, bem como da criação do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da Uespi, Campus Prof. Barros Araújo, em Picos-PI, além de ter sido coordenador do curso no período de 2003 a 2006 e diretor do Campus Prof. Barros Araújo de 2014 a 2017.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: