Meia Palavra

Meia Palavra

Reitor e estudantes tentam acordo para por fim à ocupação na UFPI

Terça - 15/11/2016 às 14:11



Foto: Reprodução Reitor Arimateia Dantas com universitários
Reitor Arimateia Dantas com universitários

Os estudantes universitários, que há quase um mês ocupam a reitoria da Universidade Federal do Piauí, em protesto contra a PEC 241 e por melhorias na instituição, vão conversar nesta quarta-feira (16) com o reitor José Arimateia Dantas. A Procuradoria Geral Federal da UFPI, que faz parte do gabinete do reitor, ingressou na Justiça com um pedido de reintegração de posse do espaço, reclamando que não pode dar andamento nos processos por não ter acesso ao prédio. 

“Minha expectativa é que nós possamos chegar a um acordo, para que possamos ter a desocupação da reitoria. E esperamos também a presença dos estudantes para que possamos conversar e chegar a um bom termo”, adiantou o reitor.

Os universitários ocupam o salão nobre da reitoria, desde o dia 18 de outubro. “Nós estivemos com os estudantes por três vezes, no sentido de conversar com eles e receber a pauta de reivindicações, não recebemos, no entanto encaminharam posteriormente essa pauta por e-mail e nós reunimos nossa equipe e já respondemos todos os pontos colocados. Muitas já foram atendidas, algumas encaminhadas para atendimento, agora tem outras que vamos vê outra forma de atender as demandas”, acrescentou Arimateia Dantas.

A Procuradoria da UFPI, que funciona na reitoria não dá andamento nos processos, inclusive alguns que têm prazo para cumprimento.

Ocupação da reitoria da UFPIOcupação da reitoria da UFPIFoto: Reprodução

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: